RENOVE SUAS FORÇAS, JÁ!

Postado em: por

“Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças, e a luz dos meus olhos, essa mesma já não está comigo” (Sl 38.10)

 Conta-se que, certa vez, um assaltante deu voz de assalto a uma senhora: – A bolsa ou vida, disse ele! Sem alterar seu semblante, ela respondeu: – Pode escolher, moço, pois tanto a minha bolsa quanto a minha vida estão vazias! Em algumas oportunidades de nossa vida podemos nos sentir assim, vazios. Aparentemente, nossa força quase some. Desgastados, sonolentos, frágeis, permitimos abalos na vida espiritual que podem gerar sérias consequências. Era assim que Davi se sentia.

Situações como estas devem levar o cristão a uma busca intensa pela renovação de suas forças em Deus. É urgente! É para já! Se desejamos amar a Deus dignamente nossas forças precisam estar renovadas. Quando o Senhor conclamou o povo a amá-lo, como disse que deveria ser? Dt 6.5: “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força”. Corpo, alma e coração são impelidos pela força renovada do servo do Senhor. Como disse Agostinho de Hipona, “eu odiaria minha própria alma se descobrisse que ela não ama a Deus”.

gato5

Se almejamos pregar sobre Deus plenamente nossas forças precisam estar renovadas. Em II Tm 4.17 Paulo demonstra ao jovem Pastor que o sucesso da pregação entre os gentios envolve força, força em Deus: “Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão”. Alegorizando, o leão da incredulidade é vencido pela pregação forte e fiel. Como Martinho Lutero devemos pensar: “Prego como se Cristo tivesse sido crucificado ontem, ressuscitasse dos mortos hoje e estivesse voltando amanhã”.

Se queremos depender de Deus totalmente nossas forças precisam estar renovadas. Como não citar o exemplo de Paulo aqui? Um homem que havia vivido e experimentado toda e qualquer situação pode dar o exemplo de força renovada em Deus. Em II Co 12.10 ele faz uma ligação entre fraqueza e força quando diz: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. Quando estamos fracos, isto é, vazio de nós mesmos, estamos prontos para sermos fortificados por Deus. Nossa fraqueza, neste contexto, deve nos fortalecer, não destruir. Em Ef 6.10 ele exorta: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. 

 Esta devocional foi realizada em nossa igreja recentemente. Muitos estavam cansados, como talvez você esteja. Renove suas forças já! Como Is 40.29 ressalta, Deus faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”. Como posso renovar as forças em Deus? Não há surpresas aqui. Ore mais, medite nas Escrituras, jejue e sirva o Senhor com alegria.

 

Rev. Ângelo Vieira da Silva, Ministro Presbiteriano 
Follow us: @revavds on Twitter | revavds on Facebook

Angelo VIEIRA

Comentários

Comentários

2 Comentários

  1. Acho que sempre vamos precisar de renovação e forças do Senhor! Pra não tropeçarmos nessa caminhada.
    Glórias a Deus, pois Ele renova sua misericórdia a cada manhã!!!

    Responder
  2. Que o Senhor nos abençoe e renove as nossas forças, manhã após manhã. Palavra muito boa e incentivadora nestes dias tão difíceis que vivemos.

    Responder

Então, o que você acha?