CORAGEM! ASSISTA O FILME “CORAJOSOS”

Postado em: por

images (10)

Nesta semana tive um momento muito especial em que pude refletir um pouco mais sobre a importância da paternidade no ambiente cristão. Foram 101 minutos de mais uma obra cinematográfica independente da Igreja Batista de Sherwood (Albany/USA) que impactaram positivamente a minha vida e de outras dezenas de homens que comigo assistiam ao filme. Esta produção da Sherwood Pictures (também produtora de Desafiando Gigantes, A Virada e Prova de Fogo, os quais recomendo) é extremamente desafiadora. Conhecendo o teor do filme agora, preciso reconhecer: é necessário coragem para assistir COURAGEOUS (2011). Sim, não é fácil ser confrontado com as debilidades que certamente podemos demonstrar no exercício da paternidade.

O filme COURAGEOUS (Corajosos) acontece em um ambiente policial de uma pequena cidade. O lema “servir e proteger” para os policiais Adam, Nathan, Shane e David vai além da missão nas ruas e adentra em seus próprios lares e famílias. Aparentemente, há um contraste inicial entre os bons serviços prestados como policiais na cidade em detrimento a missão de pais que lhes foi confiada por Deus.

O filme descreve as angústias do pai que perde uma filha e não compreende o outro filho, do pai que pouco vê o filho em virtude do divórcio, do pai rígido que pouco sabe se expressar com a filha e que se arrisca por seu pequeno filho e até do pai irresponsável, que não reconhece um filho. Também alerta quanto ao terrível problema das drogas.

No intercurso da produção, a busca pelos princípios bíblicos da paternidade inicia uma transformação radical na vida de cada um desses pais que passam a lutar contra o mal nas ruas e a não fugir da responsabilidade da paternidade. O estudo de Adam resulta em um compromisso especial, a RESOLUÇÃO, que subscrevo e espero que você também, caro leitor, possa fazê-lo:

“Eu, solenemente determino, diante de Deus, tomar completa responsabilidade por mim, minha esposa e meus filhos. Eu os amarei, os protegerei, servirei, e os ensinarei a palavra de Deus como líder espiritual de meu lar. Eu serei fiel a minha esposa, para amá-la e honrá-la, e estarei disposto se for preciso, a dar a minha vida por ela como Cristo morreu por mim. Eu vou abençoar meus filhos e os ensinar a amar a Deus de todo coração, toda mente e com toda força. Eu os ensinarei a honrar as autoridades e a viver responsavelmente. Eu vou confrontar o mau, perseguir a justiça e amar a misericórdia. Eu vou orar pelos outros e tratar com bondade, respeito e compaixão. Eu vou trabalhar diligentemente para suprir as necessidades de minha família. Eu vou perdoar os que errarem comigo e me reconciliar com aquele com quem errar. Eu vou aprender com meus erros, arrepender-me por meus pecados e andar com integridade como um homem responsável diante de Deus. Eu vou procurar honrar a Deus, ser fiel a sua igreja, obedecer a sua palavra e sua vontade. Eu vou trabalhar corajosamente com a força que Deus me der para cumprir essa resolução pelo resto de minha vida e para sua glória. E quanto a mim e minha casa, serviremos ao Senhor. Josué 24. 15”.

Assista o filme “Corajosos”. Coragem!

Rev. Ângelo Vieira da Silva
Pastor da 1ª IP de Resplendor, MG
Follow us: @revavds on Twitter | revavds on Facebook

Angelo VIEIRA

Comentários

Comentários

2 Comentários

  1. Simplesmente maravilhoso este filme e realmente, tem que ter coragem, pq depois de assisti-lo, certamente teremos ainda mais consciência da nossa responsabilidade como pais e mães.

    Responder

Então, o que você acha?