DEZ DISPOSIÇÕES PESSOAIS PARA 2017.

Postado em: por

Todo o dia, e bem cedo, levantam-se homens e mulheres para trabalhar. Faça chuva, faça sol, lá estão os homens e as mulheres se afadigando no penoso trabalho. Nesse ínterim, algo não pode faltar: disposição. Se não a tivermos diariamente, não sairemos de nossa gostosa cama em um dia frio para trabalhar; não deixaremos o aconchego de nosso lar em um domingo para ir a Escola Dominical depois de uma semana dura de trabalho. É a disposição que nos move a fazer ou não fazer algo para o nosso próprio bem. Disposição é o mesmo que “propósito, desígnio, determinação”.

 

Na vida cristã não é diferente. O servo de Deus precisa ter disposições que levarão não apenas ao seu próprio crescimento, mas também o da Igreja do Senhor Jesus. É isso mesmo: depende de você! Será que estás preparado para cumprir estas 10 disposições no novo ano que se inicia?

 

1) AME A DEUS COM TODAS AS FORÇAS, ENTENDIMENTO E CORAÇÃO. Moisés expressou isto ao povo de Israel desta forma: “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força; Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, e todos os dias guardarás os seus preceitos, os seus estatutos, os seus juízos e os seus mandamentos (Dt 6.5 e Dt 11.1).

 

2) TENHA CERTEZA QUE SEU CORAÇÃO FOI TRANSFORMADO: Ezequiel conclamou o povo a esta disposição: “Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne (Ez 18.31 e Ez 36.26).

 

3) EMPENHE-SE NA MEDITAÇÃO DAS SAGRADAS LETRAS: O sábio apóstolo dos gentios sabia no que seu filho na fé deveria se empenhar: “e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (II Tm 3.15).

 

4) APROFUNDE-SE NA INTIMIDADE COM DEUS PELA ORAÇÃO: O salmista entende esta verdade: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço” (Sl 25.14-15).

 

5) SEJA OBEDIENTE ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS POR DEUS: Romanos 13.1 ensina: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas”.

 

6) TORNA-TE FIEL NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS: Antes de haver lei instituída, Abraão deu o dízimo a Melquisedeque (Gn 14.20). Paulo mostra aos coríntios que, no tocante a oferta, “cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (II Co 9.7).

 

7) ABANDONE O DESEJO CARNAL DA DIFAMAÇÃO: II Pedro 2.10 diz: “especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores”.

 

8) PARTICIPE DE TODAS AS ATIVIDADES DA IGREJA QUE PUDER: Joel 2.16: ”Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento”.

 

9) EVANGELIZE AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR: Ordenança de Jesus é “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).

 

10) AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO: Lembre-se que: “o que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios” (Mc 12.33).

 

Rev. Ângelo Vieira da Silva

Ministro Presbiteriano 
Follow us: @revavds on Twitter | revavds on Facebook

Angelo VIEIRA

Comentários

Comentários

Comments are closed.